Colossenses 3:12 Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimida

Conta-se a história de um monge que tinha o hábito de explodir em acessos de fúria e culpar seus companheiros quando as coisas davam errado. Decidiu afastar-se da causa de seus problemas e foi para um mosteiro do deserto, onde praticamente não tinha contato com outros seres humanos.

Certa manhã, após instalar-se em sua nova morada, esbarrou acidentalmente no cântaro de água e lhe derramou o conteúdo. Ficou enfurecido, mas não havia ninguém por perto a quem culpar. Encheu novamente o cântaro. Pouco tempo depois, o mesmo fato se repetiu. Num ímpeto de ira, arremessou o cântaro ao chão, fazendo-o em pedacinhos.

Depois de acalmar-se, começou a refletir e chegou à conclusão de que seu mau humor era problema dele mesmo, e não dos outros.

7 Comentários

  1. Obrigado por seguir, seu blog é muito interessante parabéns

    ResponderExcluir
  2. É normalmente vemos os defeitos dos outros rápido, mas ver os nossos próprios somente através do Espírito de Deus em nós para tirar as escamas dos nossos olhos e nos fazer ver o quão imperfeito somos. Shalom sobre ti!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço pela visita em meu blog! Saiva que esta mensagem é muito linda e traz grande ensinamento. Que possamos ter os nossos olhos com a luz de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Mto lindo o seu blog Roberto..Olha ñ sei o q você esta passando mais estou orando por você e o Senhor vai te fortalecer..e te dar vitória..somente ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR; e CONFIA NELE, e O MAIS ELE FARÁ. Salmos 37:5
    Se entregue totalmente ao Senhor, e lembre -se é só uma prova vc chegou até aqui..
    Leia: Salmos 27 OK!
    Q Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberto!
    Bem interessante essa história, pois é assim mesmo que acontece.

    Gostaria de lhe agradecer por visitar o meu blog, também vou ficando por aqui, acompanhando o seu.

    Um grande abraço e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá , achei seu blog muito interessante , e até estou seguindo .. muito show!
    adoraria receber também uma visita e quem sabe , vc seguir tbm o meu blog.
    até mais =)
    http://nathaliazertus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz.
    Venho agradecer a visita, muito obrigado e seja bem-vindo, é muito importante a sua participação, somos um corpo, fazemos parte do corpo de Cristo e necessitamos um do outro interligados em plena comunhão em Cristo Jesus.
    O mau humor é algo que temos que matar, limitar em nossos dias, principalmente nos dias maus. Temos que apresentar os frutos do Espirito, não é fácil, mais não é impossível.
    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gálatas 5.22).
    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem