Entristecidos mas sempre alegres ..




A obediência imediata é o único tipo de obediência que existe : obediência adiada é desobediência. Todas as vezes que Deus nos chama a um dever, está- nos oferecendo uma aliança com Ele; desempenhar o dever é a nossa parte, e Ele fará a Sua parte abençoando-nos ricamente.
A única maneira de obedecermos é obedecer " naquele mesmo dia" como fez Abraão. De fato, nós muitas vezes adoamos o cumprimento de um dever, e então, mais tarde , o desempenhamos tão bem quanto podemos. Bem , é melhor fazer assim do que não fazer. Mas por melhor que saia, não deixa de ser uma maneira pobre e deficiente de cumprir o dever . Um cumprimento adiado nunca pode trazer a benção total que Deus pretendia dar-nos e que teríamos recebido, se cumpríssemos o dever o mais cedo possível.
É uma pena o dano que causamos pela procrastinação, tanto a nós como a Deus e aos outros . " Naquele mesmo dia "é a maneira de a Bíblia nos dizer : faça-o.
Lutero dizia que " o verdadeiro crente crucificará a pergunta: Por que ? Ele obedecerá sem perguntar " Eu não quero ser que, se não virem sinais e prodígios , não crerão. Eu quero obedecer e sem questionar. 
      " A obediência é o fruto da fé; a paciência é o viço desse fruto"   

2 Comentários

  1. Nem sempre é fácil obedecer, os seres humanos se acham auto suficientes para tudo.

    tenha um dia de bençãos =)

    ResponderExcluir
  2. pois é...o ser humano complica tudo , não é mesmo ? tudo de bom , Deus abençoe

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem