Pastor Luciano Subirá Releva Experiências Com Jejum



Luciano Subirá compartilhou suas profundas experiências com o jejum, revelando como essa prática espiritual transformou não apenas sua saúde física, mas também sua relação com Deus e sua percepção do mundo. O líder cristão, conhecido por suas mensagens impactantes, abriu o coração para falar sobre os desafios e as revelações que encontrou ao longo de seus períodos de jejum, especialmente durante seu primeiro jejum de 40 dias em 2018.


A Primeira Jornada de Jejum e a Crise Espiritual

Luciano Subirá descreveu como, durante seu primeiro jejum de 40 dias, enfrentou uma crise espiritual que o levou a questionar a própria natureza de suas experiências. Ele explicou que, apesar de ser uma pessoa colérica por natureza, o jejum o transformou de tal maneira que nada nem ninguém era capaz de irritá-lo. Essa mudança foi tão notável que até sua esposa ficou surpresa com a calma que ele exibia, uma calma que, segundo ele, era uma luta interna constante.


Os Benefícios Físicos e Espirituais do Jejum

Além da paz interior, Luciano Subirá relatou os benefícios físicos surpreendentes do jejum. Ele mencionou que, após 40 dias consumindo apenas água e sem entretenimento, focando-se na Bíblia e na oração, seu corpo respondeu de maneira impressionante. Com exames médicos detalhados, ele constatou um ganho de massa muscular e níveis de saúde que não possuía nem aos 30, nem aos 40 anos de idade. Para ele, esses benefícios são um efeito colateral positivo, mas não o objetivo principal do jejum.


O Jejum Como Ferramenta de Sensibilidade Espiritual

Luciano Subirá enfatizou que o jejum não deve ser visto como uma barganha com Deus, mas sim como uma ferramenta poderosa para remover obstáculos espirituais e aumentar a sensibilidade à fé. Ele compartilhou uma experiência peculiar em um restaurante, onde, durante o jejum, percebeu o sabor doce da frutose no limão, algo que os outros ao seu redor não conseguiam detectar. Essa percepção aguçada, segundo ele, é análoga ao que o jejum faz pela percepção espiritual, permitindo que ele experimente a doçura da Palavra de Deus e da oração de maneira mais intensa.


A Importância da Oração e do Jejum Combinados

Subirá também destacou a importância de combinar a oração com o jejum, pois enquanto a oração eleva a percepção espiritual, o jejum derruba as barreiras que impedem essa percepção. Ele explicou que, ao promover o que é bom e derrubar o que é ruim, ataca-se dos dois lados, criando um ambiente propício para o crescimento espiritual e a mortificação da carne, que é essencial para a vida no Espírito.


Conclusão e Encorajamento aos Ouvintes

Luciano Subirá concluiu sua participação no Podcast Jesuscopy encorajando os ouvintes a explorarem suas próprias jornadas de jejum, ressaltando que cada experiência é única e não deve ser comparada com a de outros. Ele incentivou a audiência a buscar essa prática não apenas pelos benefícios colaterais, mas principalmente pelo aprofundamento da relação com Deus e pelo fortalecimento da fé. Com suas palavras, Luciano Subirá revelou que o jejum é uma prática transformadora, capaz de mudar não apenas o corpo, mas também a alma e o espírito daqueles que se entregam a essa disciplina espiritual. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem